segunda-feira, 16 de abril de 2012

Reflexão Bíblica

1 Epístola de Paulo aos Corintios 
Capitulo 13
1  AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2  E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5  Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6  Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8  O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9  Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10  Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12  Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13  Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


Nesta passagem muito linda da palavra de Deus, que o apostolo Paulo fala ao povo de Deus, que não importa o que você faça para o bem se você não tiver amor de nada serve, pois o amor é a essência da vida, pois foi por AMOR a nos que Deus enviou o seu filho amado, para todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna, temos que amar como Jesus amou, não amando só os nosso amigos que é muito fácil, mais amando os que nos perseguem, os que nos humilha, nos deixa triste com palavras, atos e outras coisas mais, é muito difícil eu sei, seria hipócrita se eu fala-se a vos que é fácil amar os que nos perseguem, mais os povo de Deus está amando só os que estão do lado deles e os que posso dizer que dão vantagens, mais deixa de amar os que mais precisam que são os que, estão nas ruas. Eu tenho uma pergunta pra fazer a vocês, quantas vezes os irmãos viram nas ruas uma criança, um jovem, adulto ou ate mesmo ancião na rua passando fome e você o chamou pra lanchar e falar um pouco de Deus para aquela pessoa que tanto necessita? Você não acha que chegou a hora de ajudar quem realmente precisa? As vezes vemos as pessoas nessa situação difícil e falamos: Antes ele do que eu, você acha isso certo? Se fosse você no lugar daquela pessoa você não ia querer ajuda? Nos irmãos sendo Cristão, temos que pregar mais a Jesus, porque o povo ta morrendo de fome e de cede, você gostou quando um servo de Deus chegou pra você e matou a sua fome e sua cede espiritual, lhe mostrando a verdade que é Cristo Jesus, lhe falando do amor de Deus, lhe mostrando como conseguir a salvação, porque você não vai fazer o mesmo? Vamos alimentar esse povo que passa fome e estão morrendo, pois a palavra de Deus fala "de graça recebestes, de graça dai."  (Mateus 10 : 8b), então vamos unir nossas forças e vamos matar a fome espiritual do povo, para que todo o mundo conheça o AMOR DE DEUS, como nos conhecemos.


Auxiliar Túlio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário