sábado, 20 de agosto de 2011

Parábola "O Bordado"

Quando eu era pequena minha mãe costurava muito, eu me sentava perto dela e lhe perguntava: o que a senhora está fazendo? e ela mim respondia: Estou bordando. E eu observava seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada, e sempre lhe perguntava o que a senhora estava fazendo que da onde eu olhava via as coisas muito confusa, ela sorria e olhava para baixo, e gentilmente dizia: filha, saia  um pouco para brincar por enquanto que eu termino, quando eu termina eu lhe chamarei para ver o bordado da minha posição. 
Perguntava-me por que ela usava fios de cores escuras e pareciam tão desordenados de onde eu estava vendo, e com o passa da tarde ouço minha mãe chamando, filha vem e senta no meu colo, quando eu vi imediatamente mim surpreendi, fiquei emocionada ao ver a formosa florzinha e o belo por do sol, e vendo mais não podia crer, de baixo parecia tão confuso, então minha mãe mim disse: filha de baixo para cima parecia muito confuso e desordenado, porém não te ocorria que há um plano acima, pois havia um desenho, só o estava seguindo, agora olhando de minha posição sabereis o que eu estava fazendo.
Muitas vezes ao longo dos anos tenho olhado para o céu e tenho dito: "Pai o que estais fazendo?" Ele mim respondeu: Estou bordando a tua vida; e eu lhe replico, mais esta tudo tão confuso!, em desordem! os fios parecem tão escuro, porque não são mais brilhantes? E Deus mim falava: filho ocupa-te do teu trabalho, e eu farei o meu, um dia te trarei ao céu e te colocarei em meu colo e então os meus planos para a tua vida da minha posição.

É dessa forma que é a vida do cristão, entre os bordados da vida, mesmo com tons escuros ou brilhantes, porque o nosso plano e a salvação está em Cristo Jesus!!!

Cooperadora Franciene Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário